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Estabeleça um plano e use reservas de hotéis online a seu favor

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Grande parte do fluxo de reservas de hotéis online vem dos estímulos deixados no site do hotel. Os motores de reservas de hotéis online, o conteúdo disposto nas páginas de empreendimentos hoteleiros, não podem ser aleatórios e precisam ser objetivos para garantir que o hóspede encontre o que procura.

Você presta atenção aos pequenos detalhes no site do seu hotel? Todas as informações relevantes para que a pessoa decida pela sua hospedagem ao invés do hotel do concorrente estão claras? O que você oferece é o suficiente? Neste artigo, você encontrará dicas para melhorar a comunicação e como usar motores de reservas de hotéis online a seu favor.

Quais são seus objetivos?

Quando o assunto é ter mais visitas no site do hotel e, consequentemente, mais reservas de hotéis online no sistema, pensar em ações sincrônicas que, juntas, alcancem seu objetivo mais rapidamente é essencial. No entanto, antes de definir qualquer ação, defina onde quer chegar.

O que você quer?

  • Clientes fiéis e frequentes;
  • Ocupação de mais 90% semanalmente a um valor de diária menor;
  • Ocupação em 50% semanalmente com hóspedes mais qualificados a sua categoria;
  • Se tornar referência em hospedagem.

Estas são apenas algumas hipóteses do que seu hotel ou pousada possa querer. Faturar mais já é algo inerente a qualquer negócio e, se por acaso, este seja seu único objetivo, pare e repense, pois, pode não se sustentar por muito tempo.  

As ações precisam ser conjuntas

O que são estas ações? É a soma do objetivo do seu hotel com um planejamento tangível, com “tarefas” a serem cumpridas.

Vamos a um exemplo hipotético: dentre as possibilidades levantadas no item anterior, a que mais se encaixa no objetivo do seu hotel é ter uma ocupação de mais de 90% semanalmente, ainda que signifique ter um valor menor de diária.

O que você precisa fazer para alcançar possíveis hóspedes?

Não pretendemos dar a receita do bolo, mas ajuda-lo a pensar em como chegar onde quer.

  • Que tal marcar uma reunião com sua equipe, toda ela. As pessoas que têm contato frequente com os hóspedes, como recepcionistas, garçons, camareiras, o setor de reservas (se houver um), tem uma percepção diferente, além de informações valiosas. Cabe então saber como extrair tais dados, integrando a equipe a sua estratégia para atrair mais cliente.
  • Datas especiais: pense fora da caixinha, quais datas são especiais na cidade onde o hotel ou pousada está e que não estão no calendário oficial do país? Festas diferentes são uma ótima forma de atrair um público novo. Inicie sua própria tradição (mas não abra mão de comemorações com Dia das Mães e dos Pais, dia das Crianças, Natal, Ano Novo e etc.).
  • Voltando para sua equipe de colaboradores, o que pode ser melhorado na estrutura do empreendimento. O que for simples e não demandar muita verba, pode ser executado. Isso vai melhorar a experiência do hóspede, e vai aumentar a satisfação dos seus colaboradores, apenas por terem tido suas ideias ouvidas.   

Investir e saber escolher tecnologias que sejam instintivas aos usuários que navegam em seu site é outro passo para que mais reservas de hotéis online entrem em seu sistema.

Independente da maneira como você pretende colocar no papel o seu planejamento, defina metas em médio, longo e curto prazo. Defina responsáveis, acompanhe a execução de tudo e, se necessário for, pare, reveja e mude a sua estratégia antes que tenha prejuízos.

Como a tecnologia de reservas de hotéis online pode te ajudar?

reservas de hotéis online

Quando o indivíduo não conhece o hotel ou pousada pessoalmente, o site é porta de entrada, uma chance de deixar a 1ª boa impressão e, claro, de converter acessos em reservas.

No mercado de tecnologia, existem uma gama de sistemas para todos os modelos de empreendimento hoteleiro, opte pelo melhor custo/ benefício, mas tenha em mente que é o hóspede quem o utilizará.

Além de um sistema de reservas integrado ao site, estude outros meios de reservas. Saber como gerenciar tarifas usando métricas de Revenue Management irá, com toda a certeza, favorecer o aumento da ocupação e, conjuntamente, o incremento de diárias.   

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