Grande parte do fluxo de reservas de hotéis online vem dos estímulos deixados no site do hotel. Os motores de reservas de hotéis online, o conteúdo disposto nas páginas de empreendimentos hoteleiros, não podem ser aleatórios e precisam ser objetivos para garantir que o hóspede encontre o que procura.
Você presta atenção aos pequenos detalhes no site do seu hotel? Todas as informações relevantes para que a pessoa decida pela sua hospedagem ao invés do hotel do concorrente estão claras? O que você oferece é o suficiente? Neste artigo, você encontrará dicas para melhorar a comunicação e como usar motores de reservas de hotéis online a seu favor.
Quando o assunto é ter mais visitas no site do hotel e, consequentemente, mais reservas de hotéis online no sistema, pensar em ações sincrônicas que, juntas, alcancem seu objetivo mais rapidamente é essencial. No entanto, antes de definir qualquer ação, defina onde quer chegar.
O que você quer?
Estas são apenas algumas hipóteses do que seu hotel ou pousada possa querer. Faturar mais já é algo inerente a qualquer negócio e, se por acaso, este seja seu único objetivo, pare e repense, pois, pode não se sustentar por muito tempo.
O que são estas ações? É a soma do objetivo do seu hotel com um planejamento tangível, com “tarefas” a serem cumpridas.
Vamos a um exemplo hipotético: dentre as possibilidades levantadas no item anterior, a que mais se encaixa no objetivo do seu hotel é ter uma ocupação de mais de 90% semanalmente, ainda que signifique ter um valor menor de diária.
O que você precisa fazer para alcançar possíveis hóspedes?
Não pretendemos dar a receita do bolo, mas ajuda-lo a pensar em como chegar onde quer.
Investir e saber escolher tecnologias que sejam instintivas aos usuários que navegam em seu site é outro passo para que mais reservas de hotéis online entrem em seu sistema.
Independente da maneira como você pretende colocar no papel o seu planejamento, defina metas em médio, longo e curto prazo. Defina responsáveis, acompanhe a execução de tudo e, se necessário for, pare, reveja e mude a sua estratégia antes que tenha prejuízos.
Quando o indivíduo não conhece o hotel ou pousada pessoalmente, o site é porta de entrada, uma chance de deixar a 1ª boa impressão e, claro, de converter acessos em reservas.
No mercado de tecnologia, existem uma gama de sistemas para todos os modelos de empreendimento hoteleiro, opte pelo melhor custo/ benefício, mas tenha em mente que é o hóspede quem o utilizará.
Além de um sistema de reservas integrado ao site, estude outros meios de reservas. Saber como gerenciar tarifas usando métricas de Revenue Management irá, com toda a certeza, favorecer o aumento da ocupação e, conjuntamente, o incremento de diárias.
Comentários