Blog

Os investimentos no setor hoteleiro continuam em 2015

Os investimentos no setor hoteleiro continuam em 2015

Após a Copa do Mundo, os investimentos no setor hoteleiro ainda continuam. Talvez em um ritmo menor do que os anos que antecederam a Copa, propriamente dita.

O Banco BNDES tem sido um dos principais financiadores da hotelaria nacional devido ao bom relacionamento estabelecido com o setor durante o programa BNDES ProCopa Turismo. Este programa visou criar uma linha de financiamento específico para a hotelaria através de condições adequadas ao setor.

Entre 2010 e 2013 foram investidos R$ 1,021 bilhões em operações para o setor divididos em 17 empreendimentos e foram utilizados para a realização de reformas em Unidades Habitacionais já existente e na construção de novas UH’s. Os investimentos foram feitos através do BNDES Finem.

Por sediar as Olimpíadas em 2016, o Rio de Janeiro liderou os pedidos de financiamento totalizando nove operações.

Para 2015 espera-se que sejam inaugurados 600 UH’s e um hotel com mais 341 UH’s em 2016. Importante dizer que o BNDES não provê o financiamento total e que os solicitantes deverão fornecer, sempre, uma contrapartida ou possuir algum outro investidor.

As opiniões sobre o modo como os investimentos foram realizados são diversos, mas o fato é que os frutos gerados através da melhoria dos estabelecimentos serão colhidos, talvez não imediatamente quanto esperávamos. Ainda assim, os benefícios estão além de reformas suntuosas em unidades habitacionais e chega aos profissionais da área que, cada vez mais, têm procurado maneiras de se atualizar.

Hoje é possível enxergar com maior clareza os erros e acertos da expansão hoteleira brasileira e utilizar essa visão para melhorar a qualidade dos serviços e acertar ainda mais.

Informações de BNDES.

Comentários