Blog

O que é Turismo Receptivo?

O que é Turismo Receptivo?

Quando falamos de turismo, começam a aparecer diversas denominações como turismo de negócios, ecoturismo, turismo infantil. Você já ouviu falar em Turismo Receptivo?

O Turismo Receptivo não é um novo tipo de turismo, ou uma tendência, mas é uma necessidade que muitas vezes não é levada em consideração.
Quem viaja, seja a lazer ou a negócios, para diferentes locais, nem sempre tem algum conhecido que possa instruí-lo sobre os melhores lugares a se visitar, estadia, cafés, locais com internet disponível e espaço para reuniões, etc.

Esse tipo de turismo visa atender pessoas que adquiriram alguma pacote de viagens e precisa de suporte nos deslocamentos. Isso inclui locomoção, dicas de locais, descontos.
É bem usado por pessoas que estão na cidade a negócios, gostaria de visitar algum lugar em seu tempo livre, mas não quer os pontos turísticos convencionais, por exemplo.

Esse negócio ainda tem defasagem, e portanto, é um campo cheio de oportunidades para quem tem ideias, disponibilidade, e força de vontade para persistir. O mercado para turismo receptivo se encontra desfalcado, mas com o turismo em crescimento constante impulsionado pelos recentes eventos internacionais, espera-se que essa fatia pegue carona.

Comentários