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6 tendências que estarão presentes na hotelaria nos próximos anos

6 tendências que estarão presentes na hotelaria nos próximos anos

Conhecer o que promete ser tendência na hotelaria é um dos pontos que muitos gestores devem saber para planejar sua equipe para proporcionar a melhor experiência possível para seu hóspede.

As viagens tiveram uma retomada de forma intensa depois de quase 2 anos com as pessoas em casa, tempo esse, que fez com que muitos hotéis se reinventassem, implementando novos métodos para se manterem nesse período.

Muito do que foi usado durante a pandemia nas hospedagens será mantido nas próximas estadias, suprindo as necessidades dos hóspedes, além de manter a segurança, afinal, ela ainda não acabou.

Veja quais serão as tendências presentes nos próximos anos na rede hoteleira.

Personalização do atendimento

Com o intuito de reduzir os riscos à saúde e trazer um maior conforto no atendimento ao hóspede, alguns métodos que vieram com a pandemia vão ficar, melhorando assim, cada vez mais, a experiência do mesmo.

Veja alguns dos métodos que serão tendência nos próximos anos e que já está presente em alguns hotéis.

  • Biometria e controle por voz
  • Uso de QR Codes
  • Pagamento virtual
  • Check-in digital
  • Assistentes virtuais
  • Atendimento humanizado por Chatbot
  • Reservas mobile

Cada vez mais, as pessoas querem conforto e agilidade, e exigem isso desde a reservas de suas passagens até a chegada ao hotel, por isso, adaptar a tecnologia disponível para melhorar a experiência do cliente é um diferencial.

Mas é importante lembrar que, o atendimento humano ainda é essencial, ele é um dos fatores que trazem um gostinho de quero mais nos hóspedes, e o que faz muitos retornarem.

Segurança sanitária

Um dos temas mais comentados nesses últimos tempos, a atenção com a saúde, têm sido uma das primeiras preocupações na hora da estadia. É ela, na maioria das vezes, que determina se o hóspede vai fechar ou não com este ou aquele hotel.

Por isso, esse assunto deve ser prioridade na hora de se planejar. Dispor de itens já conhecidos para a higienização como o álcool em gel e, ter nos ambientes, locais para a limpeza das mãos como os lavabos, é o básico que os hotéis devem ter.

Além disso, fazer uso dos espaços abertos na organização de eventos com muitas pessoas, além dos funcionários sempre disporem de máscaras.

Estadias longas

Com tanto tempo em casa, as pessoas querem aproveitar ao máximo sua estadia, portanto, querem ficar o maior tempo possível no hotel.

Antes, as viagens tinham que ser interrompidas mais cedo por conta dos seus empregos, agora, com o home office, muitos estão prolongando suas viagens e trabalhando de onde estão, assim, aproveitando muito mais sua viagem.

Com isso, os hotéis devem pensar nisso, de modo que as suas dependências estejam prontas para receber este tipo de hóspede, e também ter uma internet rápida.

Adaptação das áreas comuns

As áreas comuns, principalmente os locais abertos, devem ser reaproveitados para trazer uma maior segurança. Organizar eventos em lugares abertos e readaptá-los para a chegada dos hóspedes que querem fazer atividades de lazer nesses locais é essencial para o conforto dos mesmos.

Algumas das coisas que podem ser feitas para adaptar as áreas comuns é pensar nas pessoas estão viajando a trabalho, por que não deixar um ambiente aconchegante com uma vista interessante para usarem de home office, não é mesmo?

Ao adaptar esses locais, cada vez mais as pessoas irão optar em não esperarem as férias para viajar, levarndo o trabalho para o lazer, e poderão aproveitar mais a estadia.

Flexibilização nas reservas

Muitas pessoas tiveram sérios problemas com o cancelamento das suas viagens na pandemia.

Por isso, uma das tendências será a preocupação, com isso, ao flexibilizar o cancelamento da estadia, é pensar no bem-estar do hóspede. Muitos ainda têm suas dúvidas quanto ao cenário atual e tem receio de ter sua viagem novamente cancelada.

Personalização dos serviços

O foco sempre deve ser a satisfação do cliente e, ter um serviço em que ele sinta totalmente bem e em casa, faz com que ele retorne ao hotel e seja seu cartão de visita, espalhando os benefícios aos que perguntam.

Cada viajante vem de um lugar e tem sua singularidade, ter um serviço exclusivo faz com que ele se identifique e saiba que tudo foi pensado com carinho e atenção de acordo com seus interesses.

Conhecê-lo bem e saber o que o leva para seu hotel fará a diferença na sua estadia e, provavelmente, o fará voltar.

  • Experiências incríveis, faça parceiras com empresas que tragam momentos inesquecíveis para estes hóspedes, avalie o que ele deseja ter na sua estadia e tenha o melhor serviço disponível para que sua experiência seja incrível.
  • Equipe treinada, tenha uma equipe preparada para ser flexível com os diferentes tipos de pessoas que adentrarão no hotel. Funcionários engessados deixam o ambiente pesado e não trazem uma boa impressão do local.

Se planeje para personalizar seus serviços e atendimentos para tornar a experiência do hóspede única e jamais vista em nenhuma viagem.

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