O primeiro contato que o possível hóspede tem é com o site de reservas em hotéis, ou seja, o próprio espaço online do empreendimento. Por vezes, este local está completamente desatualizado e é aí que o erro tem início.
O site de reservas em hotéis é realmente o reflexo do que é o ambiente físico. Não é preciso lembrar quão importante é garantir que todas as fotos estejam atualizadas e bem produzidas.
Já ouviu aquele ditado “é o olho do dono que engorda o gado”? O mesmo vale para um site. O proprietário ou administrador do negócio precisam estar atentos, testar as funcionalidades e acessar o site todos os dias.
Este cuidado é o que faz com que pequenos detalhes sejam percebidos e que seja possível criar uma experiência cada vez melhor aos hóspedes. E ninguém melhor para cuidar do próprio site do que o dono e/ ou administradores. Neste último também pode-se incluir as redes sociais que, por mais que tenham alguém competente, não garante a mesma proximidade que uma pessoa interna.
Entretanto, se não é possível ao administrar olhar de perto o site, já existem empresas especializadas e que gerenciam sites, os mantêm atualizados com conteúdo interessante, imagens e outros.
Se você administra o empreendimento do próprio local pode contribuir efetivamente com:
Isso é possível por estar em contato com hóspede, ouvir suas dúvidas e sugestões. Todos os questionamentos podem ser a de outras pessoas também e isso pode se tornar aquele empurrãozinho que falta para concretizar a reserva.
A tecnologia evolui constantemente, isso inclui os motores de reservas que são inseridos no site de reservas em hotéis. É imprescindível que o sistema escolhido seja instintivo e fácil de utilizar. Quando o usuário precisa passar por muitas etapas até concluir a reserva ou a solicitação de contato, ele é desestimulado e pode desistir no meio do caminho.
Há motores variados na internet que atendem a todo tipo de necessidade e, claro, contam com preços distintos, de acordo com o plano escolhido. Em alguns casos, é possível encomendar um motor de reservas e também o desenvolvimento de uma nova plataforma para o site de reservas em hotéis. Em geral, são simples de utilizar e de navegar. O ponto fraco é ficar semelhante a outros sites, já que se trata de um template.
Ser de fácil utilização é algo que deve ser estendido por todo o site de reservas em hotéis. O usuário deve sentir vontade de navegar pelo site, ler artigos no blog, visualizar todas as fotos disponíveis, e isso é reflexo direto de como a plataforma foi constituída e planejada.
Comentários