Segundo Hotel Price Index, São Paulo, rio de Janeiro e Brasília são os destinos mais populares entre os brasileiros que fazem reservas pelo smartphone ou tablet

As reservas feitas via mobile no Brasil triplicaram em 2014 quando comparadas ao ano anterior. Segundo dados do Hotel Price Index*, da Hoteis.com, 80% das acomodações eram em hotéis três e quatro estrelas. Ainda de acordo com o relatório, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba se destacaram como os mais populares entre os brasileiros que efetuaram reservas via mobile durante o período.

“Os viajantes brasileiros estão mais confortáveis em usar smartphones e tablets para todo o tipo de reservas, tanto para viagens no País como no exterior. Aliado a isso, também vemos no Brasil a melhoria do acesso à internet e a alta penetração dos smartphones. São mais de 154 milhões de aparelhos**, superando inclusive, o número de computadores, que é de 152 milhões”, comenta Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Apesar do avanço, ainda há muito potencial de crescimento no Brasil para esse nicho. Segundo dados da Criteo, a Ásia lidera no varejo mobile. Nos mercados ocidentais, os consumidores do Reino Unido têm a maior participação no mercado online (41%), bem a frente da média global (30%). A Espanha conta com 28%, os Estados Unidos com 26% e a Alemanha com 26%. Já o Brasil aparece em 10%.

Global

Desde o lançamento dos aplicativos da Hoteis.com em 2011, foram realizados mais de 40 milhões de downloads no mundo todo. Um levantamento da empresa mostrou que, em 2014, uma em cada quatro transações foram realizadas via aplicativo das marcas da Expedia, Inc.

Ainda segundo o levantamento, durante o último bimestre de 2014, o tráfego mobile da Hoteis.com aumentou sua penetração em 50% durante os dias de pico, com mais de 50% das reservas sendo feitas para o mesmo dia ou o dia seguinte, e 65% para apenas uma diária.

Confira as tabelas de destinos mais reservados via smartphones e tablets com valores médios pagos por viajantes brasileiros 2014, segundo Hotel Price Index:

Reservas-feitas-via-mobile-triplicaram-em-2014-aponta-relatorio-da-Hoteis.com1

Reservas-feitas-via-mobile-triplicaram-em-2014-aponta-relatorio-da-Hoteis.com2

 

Reservas-feitas-via-mobile-triplicaram-em-2014-aponta-relatorio-da-Hoteis.com3

 

Reservas-feitas-via-mobile-triplicaram-em-2014-aponta-relatorio-da-Hoteis.com5

 

Reservas-feitas-via-mobile-triplicaram-em-2014-aponta-relatorio-da-Hoteis.com4

 

Fonte: www.hoteis.com