Quando falamos sobre excelência no atendimento hoteleiro, geralmente, o primeiro pensamento que vem à cabeça é sobre como os clientes se sentirão no hotel. Mas é importante dizer que a excelência no atendimento hoteleiro é um conjunto entre: treinamento e valorização do colaborador, condições do ambiente para desenvolver o trabalho proposto e, finalmente, proporcionar ao cliente uma confortável estadia.
Os colaboradores são parte essencial do serviço oferecido, responsáveis por todo o funcionamento, desde a recepção até a limpeza.
Conhecendo a fundo essas questões e as colocando como prioridade para alcançar a excelência no atendimento hoteleiro, está definido o ponto de partida. É hora de colocar a mão na massa!
Proatividade é uma das palavras-chave ao oferecer hospitalidade e, para que as situações não previstas, juntamente com a rotina do dia a dia sejam sempre resolvidas da melhor maneira e sem causar transtornos difíceis de contornar, é necessário iniciativa, dinamismo e metodologia.
Mudando a situação e demonstrando habilidade, será possível, mesmo que exista um problema, não deixar que ele seja um ponto negativo na visão do hóspede. O que será lembrado é: foi apenas um dia atípico que não impactou na minha estadia.
Demonstrando profissionalismo e capacidade para lidar com os mais diversos empecilhos, os clientes se sentirão confortáveis e saberão que terão o suporte necessário para o que for. Mas para que isso funcione, algumas etapas precisam ser observadas e, efetivamente, realizadas.
É importante que você entenda que o cliente estar apenas satisfeito não é suficiente, ele precisa estar deslumbrado a ponto de indicar a outros amigos e contar ao máximo possível de pessoas como foi incrível estar hospedado em seu hotel.
O atendimento diferenciado e atencioso é uma parte importante para que outros clientes tenham preferência ao seu hotel e isso acontece quando a equipe gosta do que faz e quer estar ali para dar o seu melhor.
Os gostos e vontades de uma pessoa mudam constantemente, por esta razão é imprescindível buscar novos conhecimentos, novas formas de agradar os hóspedes.
Há muitos cursos voltados para a hotelaria que agregam muita bagagem e abrem a sua mente para muitas situações que encontra ou encontrará no hotel, no entanto, buscar por cursos em outras áreas pede ser extremamente enriquecedor.
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