Perceber o interesse em fazer reservas no hotel é algo extremamente comum aqueles que contam com um empreendimento hoteleiro e cujo site conta com um motor de reservas instalado. No entanto, nem todos conseguem concretizar as reservas online de hotéis.
Este artigo é dedicado aos empreendimentos, independentemente de seu porte e localização, no intuito de auxilia-los a concretizar as reservas online de hotéis feitas através do próprio site da empresa.
Este é um passo interessante, pois nem sempre o que pensamos que somos ou como nos descrevemos é a realidade. É por esta razão que você, gestor, gerente ou dono de hotel, precisa identificar sua real identidade, saber dentro de que categoria o empreendimento está classificado (esta classificação é dada pelo Ministério do Turismo através de um sistema próprio e mediante pagamento).
Quando você tem claro sua categoria e como é seu hotel, consegue estabelecer de maneira assertiva o público que deseja atrair. Ou seja, um público de qualidade, que deseja o que você tem a oferecer.
Sim, além de uma cama quentinha em um quarto aconchegante, é interessante disponibilizar serviços e outras facilidades ao hóspede, como:
Obviamente, os serviços gratuitos oferecidos são estabelecidos através do seu planejamento financeiros e, claro, como uma forma de equiparar-se aos hotéis concorrentes cuja classificação e modelo de negócios seja similar ao seu.
Estabeleça valores competitivos e, ao mesmo tempo, justos ao disponibilizar outros serviços. É o caso da lavanderia, por exemplo.
Saber como comunicar, saber redigir um anúncio é muito relevante. Se você não é um profissional em comunicação ou marketing, pense como consumidor. Quando você procura por um serviço ou produto e está na fase decisório, que tipos de informações busca?
É preciso responder aquelas perguntas básicas:
Os anúncios para reservas online de hotéis precisam ser suscintos. Quanto mais você conseguir dizer com poucas palavras, com dados concretos sobre a “promoção”, mais facilitará o entendimento do cliente e o estimulará a tomar uma decisão.
Caso este cliente realmente tenha interesse, existe a possibilidade de procurar o hotel para tirar dúvidas, por telefone ou por e-mail. É neste momento que a venda é concretizada.
É um fato, somos todos influenciados pela opinião e experiência de terceiros. Com relação a reservas online de hotéis e a estadia decorrente não é diferente.
Ouça o que seus hóspedes têm a dizer, leia comentários, e se possível realize mudanças em sua estrutura para tornar as experiências dos seus clientes o mais agradável possível. É a percepção deles que conta, afinal.
Ao realizar o checkout, peça que deixem um comentário e uma avaliação em suas redes sociais. Isso irá mostrar uma imagem positiva de seu hotel, um local com pessoas dispostas a melhorar sempre mais a estadia do hóspede.
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