Quem mora em grandes capitais está sujeito a situações de estresse. Para os moradores da cidade de São Paulo e de muitas outras capitais do país não é diferente. Fins de semana e feriados prolongados são a saída para quebrar a rotina.

O Centro Psicológico de Controle de Stress – Unidade Vila Olímpia, constatou, através de pesquisas realizadas, que fazer viagens curtas podem ser mais eficaz para controlar o estresse do que 30 dias de férias, isso porque o próximo grande período de descanso pode demorar até 1 ano. Qualquer período dispensado em uma viagem é oportuno para organizar as ideias, tomar uma decisão e identificar meios de enfrentar um problema, por exemplo.

Em se tratando de viagem, para os moradores da capital paulista saírem de casa, ainda que por um fim de semana é uma tarefa fácil. Difícil será escolher o lugar ideal.

Vejas as dicas da RGV Hotelaria para fazer uma viagem curta.

1ª Parada – Praia de Maresias

estudo-mostra-que-viagens-curtas-ajudam-a-controlar-o-estresse-maresias

É uma praia pertencente ao município de São Sebastião, muito tranquila e na baixa temporada apenas os moradores circulam por lá. Há diversos restaurantes, comércios e pousadas.

Particularmente, indicamos a Pousada Mosaico de Maresias. Em 3 minutos você estará com os pés na areia.

2ª Parada – Itu

telefone-gigante-itu

Com certeza já ouviu falar no telefone gigante e tantos outros exageros que só Itu tem. No entanto, a cidade abriga muitas Igrejas para quem gosta de turismo religioso, museus diversos (da Energia, Republicano, da Música…), o Parque Geológico do Varvito. É possível acampar em Itu e há muitas opções de lugares para escolher.

Tirolesa, parque aquático, turismo rural, muitas opções de hospedagem… talvez um fim de semana seja pouco.

3ª Parada – São José dos Campos

estudo-mostra-que-viagens-curtas-ajudam-a-controlar-o-estresse-sao-jose-dos-campos

É uma cidade universitária no Vale do Paraíba, há 1h hora de São Paulo. É bem urbana, e abriga opções como Memorial Aeroespacial Brasileiro, Museus de Esportes e outros. O Santuário São Judas Tadeu é muito visitado por devotos, e a sua arquitetura é linda.

É uma cidade tranquila, com bons restaurantes, e muitos festivais.

Veja outras dicas, acesse: Turismo Rural: 5 cidades paulistas para desfrutar em família

 

4ª e parada última – Vitória/ ES

panorama-terceira-ponte-espirito-santo

Uma cidade tão linda quanto o Rio de Janeiro, com praias incríveis e muito turismo, com a diferença de não ter tantos turistas. A viagem de avião dura aproximadamente 1h, não é cara, e você já tem hotel para se hospedar: Alice Vitória no centro da cidade.

Trata-se de um hotel na categoria econômica próximo aos principais pontos turísticos da Ilha de Vitória. Tem piscina, internet gratuita e restaurante.

O centro histórico de Vitória é uma das atrações e está próxima ao hotel que pode ser explorado a pé. O hotel disponibiliza pacotes para fazer um tour pelo litoral, região serrana, e outras opções.

Comentários

Comentário(s)