Blog

O turismo cresce no Brasil, apesar da crise

O turismo cresce no Brasil, apesar da crise

Desde o anúncio de que o Brasil seria sede da Copa do Mundo, muitos investimentos começaram a ser feitos no país, vindos do próprio governo através de obras de infraestrutura, e até investimento de grandes redes estrangeiras.

Faz-se necessário ressaltar que os investimentos não se resumem a construção de novos hotéis, melhoria dos pontos turísticos. As pessoas que trabalham recebendo turistas estrangeiros (taxistas, guias turísticos,…) também sentiram a necessidade de aprender mais e melhorar em sua profissão. As diversas empresas do setor também investiram em treinamentos para seus funcionários através do aprendizado de novas línguas, cursos de especialização para recepção, camareira, entre outros.

Nas últimas semanas o Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas Rio 2016, se tornou casa do Rock in Rio, no evento que marca os 30 anos do mesmo, como um teste preliminar dos serviços prestados aos turistas e da infraestrutura.

Apesar da crise que assola o país, o turismo é uma das áreas que continua em crescimento no país. O Turismo representa hoje 9,6% do PIB direto, indireto e induzido e gera mais de três milhões de empregos no país [fonte: Ministério do Turismo].

Outro recente estudo foi elaborado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e aponta que o setor hoteleiro planeja investir R$ 12,8 bilhões nos próximos seis anos. O número de turistas brasileiros viajando pelo país também teve aumento impulsionado pela alta do dólar. Leia essa notícia completa, acesse.

O turismo parece ser a galinha dos ovos de outro atual, pois em comemoração a Semana Mundial do Turismo, as pautas do relacionadas ao tema terão prioridade na Câmara dos Deputados conforme reunião dos parlamentares com o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Comentários