Blog

Cresce o número de mulheres a negócio em São Paulo

Cresce o número de mulheres a negócio em São Paulo

São Paulo é uma das cidades do Brasil que mais investe em turismo de negócios e é um terreno propício para isso, e não falamos apenas da capital. Campinas também tem se tornado um polo para o turismo de negócios, investido em centros de convenções e vários tipos de hospedagem. Com relação a cidade de São Paulo, podemos notar o investimento ao analisarmos os hotéis da cidade e onde eles ficam, bem como o tipo de serviços que oferecem. Até pouco tempo atrás, os turistas que vinham para a cidade para reuniões de negócios, feiras, e etc. eram, em grande parte, do sexo masculino.

Hoje, o número de turistas masculinos e femininos já está um pouco mais balanceado, e as mulheres que vem a cidade com o intuito de realizar negócios está crescendo cada dia mais. O Observatório do Turismo e Eventos divulgou dados que revelam o perfil dessa mulher que visita a cidade e qual é o principal intuito de sua visita.

As mulheres que visitam a cidade tem de 30 a 39 anos (33%), possuem ensino superior (37%) e renda entre R$ 3.941 e R$ 7.880. As mulheres que vem a cidade, em sua maioria, viajam sozinhas (58%) e ficam na cidade por, aproximadamente, 3 dias.

Na cidade de São Paulo, as lugares mais visitados são: Avenida Paulista (39,4%), Rua 25 de Março (32,2%), Parque do Ibirapuera (26,10%), MASP (13,5%) e Mercado Municipal (13%). Elas fazem uma avaliação geral da cidade positiva e consideraram como bom ou ótimo os atrativos culturais (68%), opções gastronômicas (84%) e as opções de compras (85%).

Com relação a hospedagem, os dados são de 2013 e estes mostram crescimento de 5,2% de hóspedes do sexo feminino que vem a cidade motivadas por feiras e negócios. Apesar dos homens ainda serem maioria dos hóspedes, a tendência é que aja crescimento de hóspedes do sexo feminino.
Fonte: Observatório do Turismo e Eventos 

Comentários