Blog

Brasil não sabe explorar o turismo

Brasil não sabe explorar o turismo

Em recente entrevista para a Revista Exame, o presidente da Accor, o francês Roland de Bonadona, afirma que o Brasil não sabe explorar o turismo.

Responsável por lançar a marca IBIS aqui no Brasil, Roland criou o segmento com a maior expansão dentro do grupo. Recentemente informou que a Rede Accor irá construir 26 novos hotéis na América Latina e Caribe até 2018, em sua maioria com a bandeira IBIS.

A demanda maior é pelas diárias econômicas. A Accor está presente em 92 cidades do Brasil e conta com 219 hotéis e mais 159 em desenvolvimento. Dos 219 hotéis, boa parte são econômicos, 29 midscale e 2 de luxo.

Roland ressaltou que ao receber eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos (que acontecerão em 2016 no Rio de Janeiro), o país ganha visibilidade e os requisitos para investimentos em hotéis, por exemplo, são flexibilizados. No caso do Brasil, os investimentos em infraestrutura, estádios foram grandes, mas medidas efetivas para o crescimento do turismo, não foram feitas, principalmente após o término da Copa do Mundo, e o mesmo acontece agora.

“Deveríamos nesse momento promover e valorizar os destinos que os cerca de 1 bilhão de turistas mundiais ainda não conhecem aqui. Há muitos esforços para modernizar o Rio, construir hotéis, mas não se vê nada para incentivar as pessoas a conhecer outros lugares, cidades ao redor que possam ser visitadas depois dos jogos”, reforça Roland.

Para finalizar a sua entrevista, Roland afirma que o ambiente de negócios no Brasil não e fácil, mas combinado energia com a receptividade brasileira e a resiliência dos investidores locais, a crise vai passar e o Brasil vai voltar a crescer.

Comentários