Apesar do cenário de instabilidade econômica, até mesmo o mercado de turismo tem renovado ações para não encurtar suas receitas.

Exemplo disso é a Pousada Mosaico de Maresias que, há um ano, é parceira da RGV Hotelaria, empresa que administra o empreendimento atualmente. Mudanças simples como treinamento dos funcionários, melhorias no café da manhã, gerenciamento de tarifas e central de reservas disponível em diversos canais, foram alguns dos motivos para a fidelização de hóspedes, segundo Roberto Vidal. Outras mudanças realizadas para garantir maior visibilidade da pousada foram renovação do site, fotografia e ações pontuais de marketing. Estar a menos de 150 m de uma praia linda e bem cuidada também completa o bom cenário, ressalta o administrador.

A pousada que está no litoral norte de São Paulo, pertencente a cidade de São Sebastião é também terra do campeão mundial de surf Gabriel Medina. Neste primeiro ano de parceria aumentou em 45% em sua receita, em relação a gestão anterior.

cafe-da-manha-reduzida

 

Reorganizar metas e melhorar o atendimento ao cliente para fidelizar sua presença na pousada é a principal orientação de Roberto Vidal, diretor da RGV Hotelaria. Após um ano, o resultado na Pousada Mosaico de Maresias foi muito satisfatório: 60% dos hóspedes que estiveram na pousada retornam outras vezes”, destaca.

Optar por um serviço de terceirização na central de reservas, possibilita a organização e melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aumentando a diária média e ocupação.

Comentários

Comentário(s)