Diversos fatores são responsáveis por tornar cada vez mais comum a moradia em condomínios. Um desses fatores é o constante crescimento da população urbana, obrigando as cidades a acomodarem mais pessoas ocupando menos espaço horizontal. Além disso, as condições de segurança proporcionadas por condomínios também atraem muitas pessoas.

 

Antes que a vida em condomínios pareça feita apenas de privilégios e vantagens, é preciso ressaltar as diversas complexidades presentes na gestão de um condomínio. Para a manutenção da organização, segurança e limpeza do prédio é necessário o trabalho de profissionais como:

  • Porteiros,
  • Faxineiras,
  • Seguranças,
  • Recepcionistas,
  • Etc.

Todos esses funcionários precisam ser contratados, o que envolve responsabilidades trabalhistas e fiscais. Além disso, é importante lembrar que a convivência de uma grande quantidade de pessoas é sempre algo delicado. Para que um condomínio corresponda aos desejos e necessidades de todos os seus condôminos são necessárias assembleias periódicas. Uma gestão de qualidade deve direcionar as discussões e promover a concretização de todas as decisões tomadas.

Pensando em todos esses fatores, devemos nos perguntar: Como cumprir a todas essas exigências e garantir a qualidade de vida dos condôminos? Uma ótima alternativa é a contratação de uma administradora de condomínio terceirizada.

Conheça as melhorias que uma administradora de condomínio terceirizada pode proporcionar

 

Uma administração terceirizada pode contribuir para aprimorar as condições de convivência, comodidade e bem-estar no condomínio. Entenda como uma administradora de condomínio terceirizada pode promover essas melhorias.

 

  • Preservação do patrimônio

 

Uma empresa experiente na atuação como administradora de condomínio terceirizada pode designar profissionais adequados para as necessidades de cada condomínio. O trabalho de uma administradora pode atender a condomínios residenciais, residenciais com prestação de serviços ou comerciais. A devida execução dos serviços de limpeza e manutenção da estrutura física do prédio contribuem para a sua preservação, mantendo o seu valor patrimonial e garantido o bem-estar de seus moradores.

 

  • Boa convivência entre condôminos:

Gestões organizadas unicamente por moradores do condomínio têm os seus aspectos positivos, porém, podem ser bastante desgastantes ao longo do tempo. Conflitos motivados por discordâncias a respeito das melhores formas de gerir o condomínio podem comprometer a boa relação entre os condôminos.

A contratação de uma empresa administradora de condomínio terceirizada garante que profissionais qualificados sejam designados para a elaboração de soluções que conciliem os desejos e necessidades de todos os condôminos, preservando, assim, a relação entre os mesmos.

 

  • Praticidade e segurança na gestão de funcionários:

 

Sem o serviço terceirizado, é delegada ao síndico de um condomínio a função de cuidar diretamente da gestão dos funcionários. Essa tarefa envolve processos complexos como a contratação de colaboradores, montagem das escalas de trabalho, pagamentos de salários e direitos, etc. Um síndico mal preparado pode cometer erros na gestão dos funcionários, o que prejudica as condições de trabalho e pode resultar em consequências negativas para o condomínio.

No caso da contratação da administradora de condomínio terceirizada, apenas a empresa contratada é responsável pela garantia dos direitos de seus colaboradores. Portanto, sem precisar arcar com as dificuldades dessa gestão, condôminos e síndicos podem dispor do trabalho realizado por um completo quadro de funcionários capacitados. Uma empresa terceirizada possui maior potencial para promover treinamentos de funcionários, fazendo valer as indicações transmitidas através dos feedbacks dos condôminos.

Uma administradora de condomínio tem como principal função olhar e cuidar dos interesses dos condôminos.

Veja aqui o que a RGV oferece para condomínios.

Comentários

Comentário(s)