Este texto é o primeiro com dicas para quem quer saber sobre a criação de textos para blog de hotel.

A fonte para este artigo é da equipe da Agência Clave, especialistas em produção de textos para internet (SEO). O artigo sem adaptação para hotelaria pode ser encontrado aqui. Vamos lá…

Uma das maiores dificuldades para quem mantém o blog de um hotel atualizado é encontrar temáticas que sejam atraentes aos futuros hóspedes e também para quem já esteve no local. E este é o primeiro passo antes de definir uma formatação.

Aqui neste artigo esperamos sanar as seguintes dúvidas:

  • Criação de textos para blog de hotel
  • Como escolher a temática do meu artigo

Continue aqui e saiba mais!

 

Como escolher o tema do meu texto para blog de hotel?

 

Tudo pode se tornar o tema para o artigo, desde a contratação de um novo gerente – o que é muito interessante – até algum ponto turístico local ao qual o hotel promove. Para auxiliar nisto, uso as os dados disponíveis, pesquisas com os hóspedes, as métricas de acesso ao site do hotel, como o Google Analytcs.

Conversar com quem tem contato direto com os hóspedes é outra forma de extrair informações e descobrir o que seu público deseja.

Para facilitar, você pode dividir os temas por categorias, por exemplo:

  • Institucionais – neste item você pode escrever sobre alterações no quadro de funcionais, melhorias na infraestrutura do hotel, expansão, dentre outros.
  • Turismo – ajudar na divulgação de pontos turísticos locais é uma ótima maneira de atrair hóspedes, além de causar ótima impressão e melhorar o relacionamento com os empreendedores locais.
  • Curiosidades – histórias que apenas os moradores conhecem, curiosidades sobre o hotel e demais informações são um ótimo chamariz!
  • Promoções – descontos, promoções para feriados. Mas não abuse. O cliente que acessa o seu blog quer saber quais as vantagens em se hospedar no seu hotel, ou seja, o blog é uma das portas de entrada e o que definirá a opinião do hóspede.

Ao definir o tema, é preciso escolher, então, uma palavra-chave que será repetida algumas vezes ao logo do texto. É tudo uma questão de planejamento e que, após definido, fica mais simples.

Parece simples saber como escrever artigos para blog de hotel, e é. No entanto, qualquer deslize pode colocar o trabalho de meses em declínio total. Se atentar aos detalhes é imprescindível, e isso nos leva a….

 

… Criação de textos para blog de hotel

 

criação de textos para blog de hotel

 

Não é diferente que escrever para blogs cuja área de atuação seja diferente que a hotelaria e o turismo. As informações devem ser claras e o formato atraente, leve, para que o leitor tenha vontade de continuar no blog. Confira algumas dicas sobre criação de textos para blog de hotel abaixo:

  • Escreva parágrafos curtos;
  • Utilize subtítulos para separar os parágrafos, torna o artigo mais leve de ser lido e separa sutilmente os assuntos;
  • Repita a palavra-chave cerca de 1,5% em relação ao tamanho do texto. Se o mesmo tem 250 palavras, repita a palavra-chave 3 vezes, incluindo um subtítulo e o título, claro;
  • Utilize marcadores para organizar listas;
  • Utilize uma fonte com boa leitura e ajuste o tamanho da mesma para que a leitura seja confortável independente do dispositivo que estiver acessando o artigo;
  • Utilize gráficos, se for possível, e também imagens do hotel/ destino com boa resolução para capa e ao logo do artigo.

 

Comentários

Comentário(s)