O que os hotéis têm feito para receber as crianças? Não basta apenas ter piscinas e salas de jogos, é necessário também criar eventos e espaços para que a criançada se divirta bastante. Assim, os pais ou responsáveis ficam livres para curtirem a viagem despreocupados.

Esta é uma novidade a qual os hotéis e pousadas devem observar com atenção, já que muitos adultos com filhos vão optar por uma hospedagem que ofereça muita diversão às crianças. A estrutura hoteleira também conta bastante. Por isso, é importante que as hospedagens tenham quartos grandes para que todos fiquem à vontade e felizes.

Os hotéis devem ficar atentos ao público infantil e caprichar nas atividades recreativas para entreter os pequenos durante toda sua permanência no hotel. Afinal, nada é pior para pai e mãe do que  ver seus pequenos entediados durante uma viagem que eles planejaram com tanto carinho.

As grandes redes hoteleiras do Brasil já estão atentas a esta necessidade e têm oferecido serviços que atendam a criançada, como clubes e parques infantis, pesca, salão de jogos, brinquedoteca, piscina infantil, monitores e recreadores. Também fazem parte do pacote infantil oferecido pelas empresas hoteleiras de grande porte, teatro, oficinas de arte, cozinha equipada para alimentação de bebês e crianças, serviço de babysitter, buffet infantil, parque aquático e enfermaria.

O hotel ou a pousada não necessitam oferecer todas estas opções citadas acima, mas é necessário proporcionar, pelo menos, duas ou três dessas alternativas. Este é um diferencial para não perder hóspedes e, sim, conquista-los cada vez mais. Além disso, está comprovado que ao proporcionar atividades segmentadas para diferentes públicos, como o infantil, aumenta muito as chances de retorno do hóspede e o incentiva a indicar para amigos e familiares.

O mercado de hospedagem é muito competitivo e há muita variedade em qualquer cidade. Por isso, é necessário inovar, criar atrativos diferenciados. Ser diferente é o que conta neste mercado tão disputado. Afinal, além do preço, quem procura um hotel também está interessado no que ele oferece de melhor.

Agradar a criançada é um desses diferenciais, que beneficia a empresa hoteleira, independente do seu tamanho. Ah, mas que fique claro que o pacote infantil deve ser gratuito, mas, caso necessite o valor cobrado deve ser simbólico para que os valores com a hospedagem não fiquem muito acima do esperado.

Se você ainda não pensou na possibilidade de investir em atrativos para a criançada, está perdendo tempo e dinheiro. Mas, se deseja passar na frente do seu concorrente, comece com a instalação de parque infantil, salas de jogos com videogames e com a contratação de profissionais experientes para cuidarem das crianças. Com certeza seu hotel ou pousada vai ganhar muitos hóspedes e crescer no mercado.

 

Comentários

Comentário(s)