O ano de 2015 foi um ano atípico para administrar um hotel, muitos acontecimentos na política nacional mudaram os rumos da economia brasileira e com ela o turismo e hotelaria. Fatores externos também contribuíram para mudanças boas no turismo e na hotelaria do Brasil.

Mas não iremos fazer uma retrospectiva no âmbito nacional, pois seria extremamente complexo. A RGV sempre se preocupou em trazer conteúdos relevantes e que estivessem dentro do contexto vivido, e com base nisso, apresentamos os 5 artigos mais visitados no site da RGV.

Posição 5: Quatro Ações para Aprimorar seu Foco

Em quinto lugar aparece um artigo do Eduardo Faraco, nosso parceiro, sobre foco. Ele sugere quatro ações simples que podem ajudar a melhorar o foco em suas atividades. Confira.

administrar um hotel

Posição 4: Os investimentos no setor hoteleiro continuam em 2015

Apesar da Copa ter acontecido em 2014, os investimentos na hotelaria e no turismo nacional continuaram. Talvez não no ritmo anterior a Copa, mas investimentos consideráveis em infraestrutura, novos empreendimentos hoteleiros e na capacitação dos profissionais da área. Leia mais, aqui.

administrar um hotel

Posição 3: Por que terceirizar pode aumentar os lucros?

O artigo a seguir dá razões para terceirizar alguns serviços entre eles está a economia com recursos humanos em sua folha de pagamento e a contratação de empresas especializadas em determinadas áreas e serviços. Veja porque a terceirização pode gerar lucros para a sua empresa, acesse.

administrar um hotel

Posição 2: Análise do cenário de ocupação hoteleira pós Copa em São Paulo

O próximo artigo mais visitado da RGV é uma análise da cidade de São Paulo quanto a ocupação hoteleira. Na época em que foi redigido, apesar de todos os investimentos realizados no ano de 2014, a ocupação não aumentou em equivalência ao investimento e por ser o ano da Copa do mundo. Leia mais, aqui.

Retrospectiva-Analise-do-cenario-de-ocupacao-hoteleira-pos-Copa-em-Sao-Paulo

Primeiro Lugar: Construir, comprar ou arrendar uma pousada.

Em primeiro lugar aparece mais um artigo de Eduardo Faraco, consultor muito competente da hotelaria, ele explana sobre os cuidados que se deve ter ao construir, comprar ou arrendar uma pousada.
Confira o artigo, acesse.

administrar um hotel

Comente o que gostaria de ver nos próximos artigos.

Comentários

Comentário(s)